Notícias / PQNC - Programa Qualidade Necessária Contábil

Organizações Contábeis de Belo Horizonte receberão o Selo de Gestão da Qualidade Contábil – Categoria OURO

Empresas prestadoras de serviços contábeis localizadas em Belo Horizonte serão certificadas pelo “PQNC - Programa Qualidade Necessária Contábil”, promovido pela Diretiva Consultoria em convênio com o SESCON/MG.

Este programa baseado nos critérios da ABNT NBR ISO 9001 implantado com foco na Filosofia CTC (Comprometimento Total com o Cliente) foi lançado oficialmente, nesta 1ª Turma de Categoria OURO, em abril de 2013.

No decorrer dos aproximados 09 meses de trabalho, foram realizados treinamentos para todos os colaboradores e gestores, seminários e visitas de assessoria para a incorporação de 10 Requisitos Normativos de Excelência. As empresas passaram por estas etapas ministradas pelos profissionais da Diretiva e foram auditadas no seu sistema de gestão da qualidade por um auditor independente que lhes concedeu o direito, pela pontuação atingida, de certificação com o Selo de Gestão da Qualidade Contábil, bem como seus colaboradores receberão cada qual um certificado de educação continuada relativa a participação nos módulos/encontros realizados.

O evento de certificação acontecerá no dia 09 de junho do corrente às 19h29 no Cine Teatro Brasil e contará com a participação dos colaboradores/gestores das organizações contábeis a serem congratuladas assim como estarão presentes as Entidades da Classe Contábil e Autoridades da cidade com demais parceiros. O Selo de Gestão da Qualidade Contábil é resultado do trabalho da Filosofia CTC, que por meio da gestão participativa visa garantir a obtenção dos benefícios e resultados necessários para indicação à certificação e melhoria da prática de gestão.

Serão oficialmente certificadas nesta turma: Attempo Soluções Contábeis Ltda / Contabilidade Mayrink Ltda / CSB Consultoria Contábil Ltda / HS Auditoria e Consultoria Contábil Ltda. Nesta edição será certificado também o sistema de gestão do SESCON MG que com o mesmo critério, afinco e dedicação participou de todas as etapas de implantação e também foi aprovado nas auditorias de certificação.

Segundo o presidente, Sauro Henrique de Almeida, a “intenção foi justamente preparar a Entidade na visão moderna de gestão vivenciando as exigências normativas para ofertar com propriedade o benefício deste convênio a outros associados”.

A Filosofia CTC, nasceu no ano 2000 e já ganhou tanta repercussão que motivou o lançamento do primeiro livro de autoria do diretor comercial do Grupo Diretiva. O título não poderia ser outro: Qualidade Necessária. Nele, o autor, Geraldo Luiz Kalkmann, apresenta todos os passos do programa e oferece orientações básicas para que as Organizações possam se inserir num novo contexto de trabalho e de mercado.

A filosofia deste programa tem metodologia patenteada e já implantada em aproximadamente 160 turmas, totalizando cerca de 1100 empresas com a ferramenta, seja em fase de implantação, certificadas ou já nas etapas de manutenção ou renovação do programa/sistema, distribuídas entre os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará, Macapá e Minas Gerais por intermédio também do PQN – Projeto Qualidade Necessária. Havendo possibilidade por meio de termos aditivos de extensão para outras cidades a nível nacional.

Galeria

« ver mais notícias

Apresentação

Sobre
Nossa Equipe
Clientes

Produtos

Informações

Agenda
Artigos
Notícias

Contato

Restrito

Redes Sociais

Nosso Facebook   Nosso Instagram

Grupo Diretiva

Rua Aldo Marcos da Cunha, 36 - Ressacada
Itajaí - SC - CEP 88307-350

(47) 3348-3815

Desenvolvimento iForma